Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida e CF 2011

A Via Campesina do Estado do Espírito Santo lança a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida.  O evento acontece no CEFORMA (Km 44, Rodovia Nova Venécia- São Mateus)  em São Mateus, no próximo dia 25/03, às 9h. 

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida é uma iniciativa de diversas organizações camponesas e urbanas, e vem sendo construída nacionalmente com o objetivo de combater o uso de agrotóxicos e a ação de suas empresas produtoras e comercializadoras, explicitando as contradições geradas pelo modelo de produção imposto pelo agronegócio.

CF 2011 – “A Criação geme em dores de parto”
Segundo um dos organizadores, Bruno Pilon, MPA-ES, “o tema se encaixa perfeitamente com a campanha da fraternidade. Temos que unir as forças para ajudar o meio ambiente”.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Segundo dados do Sindicato Nacional para Produtos de Defesa Agrícola (Sindage), em 2008 o nosso país ultrapassou a marca dos 700 milhões de litros de agrotóxicos legalmente comercializados. Em 2010, esse número subiu para 1 bilhão.

Lutar pelo fim do uso dos agrotóxicos significa defender a vida, o meio ambiente e os seres humanos. Essa proposta está articulada com a necessidade de um novo modelo de produção para a sociedade brasileira, e depende da articulação de toda a sociedade.

Informações: Bruno Pilon – (27) 3727-2803         (27) 9981-3052

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *