Campanha recusa participação em programa financiado por Globo e FIESP

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida foi convidada a participar de um debate sobre agrotóxicos no Canal Futura, nesta quinta (31). No entanto, o convite foi recusado. Veja a resposta:

Prezada ,

Agradecemos imensamente o convite para mais uma vez debater o tema dos agrotóxicos no Canal Futura, como já fizemos em pelo menos 2 outras oportunidades.

Entretanto, é impossível não considerar o momento político pela qual o nosso país está passando, e a grandiosa influência negativa exercida pelas mantenedoras do Canal Futura, sobretudo a Rede Globo e a FIESP.

Desta vez, somos obrigados a recusar o convite.

Mesmo reconhecendo problemas profundos sobre a forma como o atual governo vem lidando com a questão dos agrotóxicos, não podemos admitir a forma antidemocrática e ilegal como vem sendo conduzido o processo para retirar a presidenta Dilma de seu cargo, e prender a qualquer custo o ex-presidente Lula.

A Rede Globo foi misteriosamente escolhida pelo juiz Sérgio Moro para ser o canal de divulgação exclusivo de diversas e seletivas delações premiadas, numa flagrante violação da Lei de Acesso à Informação. A emissora se aproveita de seu amplo monopólio dos meios de comunicação para propagar o ódio e criar heróis, com claro objetivo de desestabilizar o país e manipular a opinião pública.

A FIESP, atuante parceira e financiadora da tortura durante a Ditadura Civil-Militar do Brasil, não fica para trás. Critica uma suposta alta carga tributária, mas não inclui em sua conta os bilhões de reais de impostos sonegados pelas empresas que representa. O brilho da sua fachada durante os atos pró-golpe são apenas a face visível de uma rede que financia os movimentos antidemocráticos.

Sabemos que o Canal Futura busca em sua programação trazer uma diversidade de opiniões nos temas que apresenta, sobretudo em relação aos agrotóxicos, como muitas vezes já pudemos observar. No entanto, sabemos também que quem paga a banda pode sempre escolher outra música, e de fato escolhe, nos outros veículos de maior audiência que controla.

Atenciosamente,
Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *