Dia do consumidor é dia de luta contra dos agrotóxicos!

No dia em que é Comemorado o Dia Mundial do Consumidor -15 de março, o comitê estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida do Mato Grosso sai às ruas de Cuiabá para alertar a sociedade mato-grossense dos riscos dos agrotóxicos na alimentação e saúde e anunciar a agroecologia fornecedora de alimentos orgânicos e saudáveis a todos/as.

No dia 15 de março, o PROCON fará a comemoração do Dia Mundial do Consumidor com um evento na Praça Alencastro, das 9h às 16h.

Haverá panfletagem e exposição de materiais, bem como orientações sobre consumo saudável e livre de AGROTÓXICOS

CONHEÇA A HISTÓRIA DO DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

Dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor porque em 1962, o Presidente dos Estados Unidos – John Fritzgerard Kennedy proferiu um discurso no Congresso Nacional dos Estados Unidos declarando que todo consumidor tem direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Essa foi a primeira vez que uma personalidade pública demonstrou preocupação com os direitos do consumidor. A partir daí, começou a ocorrer mudanças nas relações praticadas entre o consumidor e o fornecedor no mercado de consumo.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991. Sua necessidade nasceu da luta do movimento de defesa do consumidor no País, que começou com a vigência da Lei Delegada nº 4, de 1962, e se fortaleceu em 1976, com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo. Isso serviu de incentivo e modelo para a criação dos demais Procon’s do País, inclusive o de Mato Grosso.

Portanto, você, consumidor, conheça seus direitos e venha participar conosco!

E LEMBRE-SE, VOCÊ TEM O DIREITO A UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E LIVRE DE AGROTÓXICOS

Para mais informações procure o Procon Estadual, localizado no Edifício Eldorado Executive Center (Av. do CPA, nº 917, bairro Araés) e aberto de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. Os telefones do órgão para informações ou esclarecimentos são 151 e 3613 8500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *