PF apreende 1,2 tonelada de agrotóxico ilegal no Paraná

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira nas cidades de Boa Esperança e Foz do Iguaçu, no Paraná, tirou de circulação 1,2 tonelada de agrotóxicos ilegais e prendeu cinco pessoas.

De acordo com a PF, os investigados compunham uma organização criminosa que adquiria agrotóxicos ilegais no Paraguai, os transportava até depósitos no interior do Paraná e depois promovia a venda para agricultores.

Os produtos apreendidos seriam usados especialmente nas plantações de soja da região. De origem chinesa, esses agrotóxicos não são proibidos no Paraguai.

Os presos na operação poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, e comercialização e transporte ilegal de agrotóxicos. As penas, somadas, podem chegar a 11 anos de reclusão.

A PF acompanhava a movimentação dos investigados desde novembro de 2011. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva.

Entre os agrotóxicos ilegais apreendidos estão: Fipronil 80, Imidacloprid 70, Clorimuron 75, Methomyl 90, Clethodim 24, Metsulfuron 60%, Invictus 700, Imidacloprid WP, Master 800, Fichen 80, Ceprid 70, Acetamiprid WP Serpa 700 e Gamaextra 75 WP Glymax.


Tagged: ,


'PF apreende 1,2 tonelada de agrotóxico ilegal no Paraná' não possui comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Quer compartilhar suas ideias?

Seu endereço de email não será publicado.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida