Por Roberta Quintino l Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Entre os dias 8 e 11 de maio, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza a 5ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque Estadual da Água Branca, na Barra Funda, em São Paulo.
A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, mais uma vez, estará presente no evento com o “Café Zé Maria do Tomé”, com exposição permanente de materiais produzidos sobre a luta em defesa de uma agricultura saudável, além de rodas de conversa e debates — tudo acompanhado do delicioso e saudável café agroecológico das áreas de reforma agrária.
Amanhã, às 14h, o Café Zé Maria do Tomé recebe a oficina “Vigilância popular, registro e sistematização de denúncias de casos de violências por agrotóxicos.” Na sexta, às 16h, acontece a roda de conversa “Agrotóxicos, conflitos socioambientais e sistema de justiça.”
Zé Maria, presente!
Nosso café leva o nome de Zé Maria do Tomé, um lutador incansável na defesa do meio ambiente e dos direitos dos povos do campo. Ele foi assassinado por documentar e denunciar os efeitos devastadores dos agrotóxicos na saúde da população e na contaminação da água, além de enfrentar poderosos interesses do agronegócio na Chapada do Apodi (CE).
📍 Visite nosso café de 8 a 11 de maio, no Parque da Água Branca – SP.