Eleições 2022

Acesso rápido a materiais sobre as eleições de 2022:

Canditatos que votaram a favor do Pacote do Veneno e tentam a reeleição

Notícias

Contra a FOME, a SEDE, os VENENOS e a DESTRUIÇÃO AMBIENTAL – carta de compromissos para candidatxs ao executivo e legislativo em São Paulo

Aos candidatos, candidatas e candidates As eleições deste ano estão ocorrendo em um cenário de intensa crise, que se estende nas esferas sociais, econômicas e ambientais, impactando diretamente na garantia da Segurança Alimentar e Nutricional da população. O aumento das pessoas que não têm o que comer e o que beber é fruto do mesmo modelo produtivo que gera a contaminação e a destruição da natureza. É preciso agir urgentemente para transformar esse modelo injusto e insustentável. Nós, movimentos que atuam no setor socioambiental no Estado de São Paulo, criamos um documento para que as atuais candidaturas assumam o compromisso…

SEU VOTO SEM VENENO | Vote em candidatos que se comprometam com a vida

Estamos passando por um momento político decisivo. O Brasil se encontra numa encruzilhada histórica onde a questão agrária é um de seus eixos centrais. Duas alternativas estão sobre a mesa: a primeira é aprofundar a dependência externa para produção agrícola, insistindo num modelo intensivo em insumos de base petroquímica importados, com graves consequências para a saúde e para o meio ambiente. Esta é a proposta do agronegócio, que gera divisas para o país, mas concentra a renda e distribui os prejuízos financeiros e ambientais. O segundo caminho é o da agroecologia, que propõe a produção de alimento saudável pela agricultura…

SEU VOTO SEM VENENO: Campanha contra os agrotóxicos lança manifesto de subsídios para debate nas eleições de 2022

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela vida lança nesta quinta-feira (11) um manifesto com subsídios para o debate eleitoral neste ano, que busca comprometimento de candidatos e faz um chamado à sociedade para a pauta. Nos últimos 3 anos enfrentamos um dos cenários mais tóxicos nosso país, com  número recordes de liberação de venenos, aumento da fome, desmonte de políticas públicas para agricultura familiar e retomada de pautas de Projetos de Leis nas esferas do congresso nacional que causam sérios danos ao meio ambiente e a saúde do povo brasileiro, a exemplo do Pacote do Veneno (PL 1459/2022),…