Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida compartilhou o evento de De Olho Nos Ruralistas.
Debate: “O governo Temer e a questão agrária”
Debate: “O governo Temer e a questão agrária”
MST, CIMI E GREENPEACE DEBATEM GOVERNO TEMER E QUESTÃO AGRÁRIA
Extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Transferência das demarcações de terras indígenas e da reforma agrária para a Casa Civil. Anúncio de privatização da Conab. Em pouco tempo, o governo interino promoveu essas e outras alterações marcantes no que se refere à questão agrária. Em outros casos, Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, pisam mais fundo no acelerador desenvolvimentista, no qual o agronegócio tem papel marcante.
O que pensam os movimentos sociais sobre esse cenário? Quais os efeitos dessas medidas?
Debatedores confirmados:
-> GILMAR MAURO, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST)
-> ALEANDRO LAURINDO DA SILVA, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi, regional Sul)
-> MARCIO ASTRINI, coordenador de políticas públicas do Greenpeace
O debate será mediado por ALCEU CASTILHO, autor do livro “Partido da Terra – como os políticos conquistam o território brasileiro” (Editora Contexto, 2012), e editor do De Olho nos Ruralistas, um observatório sobre agronegócio no Brasil.
De Olho nos Ruralistas promove o debate, em pareceria com TV Drone e Outras Palavras, e em meio à campanha de divulgação do projeto, que deve começar em agosto.
A campanha de financiamento coletivo se encerra no dia 20 de julho, e visa arrecadar fundos para viabilizar um programa de webTV (com debates quinzenais sobre os efeitos do agronegócio), um site com atualização diária (notícias, artigos, reportagens), newsletters (De Olho na Comida, De Olho no Ambiente, De Olho nos Conflitos, De Olho no Agronegócio) e oficinas sobre jornalismo e questão agrária.
Para conhecer melhor o projeto clique aqui: http://bit.ly/DeOlhoNosRuralistas