Hoje, às 10h, horário de Brasília, o Bundestag – Parlamento Alemão – irá realizar uma audiência pública para debater a probição do Glifosato na União Europeia.
Ao contrário do Brasil, em que registros de agrotóxicos são eternos, na UE as permissões têm validade, e a do Glifosato se encerra esse ano. E vale lembrar que a maior parte da ração animal europeia é feita com soja e milho – transgênicos e intoxicados – brasileiros.
Uma das especialistas convidadas para dar seu parecer é a toxicologista brasileira Karen Friedrich. Sua indicação não foi à toa: além de ser um dos maiores nomes da toxicologia no Brasil, Karen foi umas coordenadoras do Dossiê Abrasco sobre Impactos dos Agrotóxicos na Saúde. Essa indicação é fruto do grande trabalho científico que vem sendo realizado no Brasil por pesquisadores ligados à Abrasco, à Fiocruz, ao INCA, entre outras entidades.
Abaixo, o link para assistir à audência, contendo os pareceres dos especialistas (em inglês).
Deutscher Bundestag – 28. September 2015: Glyphosat: Auswirkungen auf die Gesundheit von…
bundestag.de
Ausdruck aus dem Internet-Angebot des Deutschen Bundestages /bundestag/ausschuesse18/a10/anhoerungen/anhoerung_glyphosat_28_09_2015/386986 Stand: 15.09.2015