Nesta segunda-feira (8), a Plataforma #ChegaDeAgrotóxicos divulgou um manifesto assinado por 320 organizações da sociedade civil externando seu repúdio ao Projeto de Lei 6299/02, conhecido como Pacote do Veneno. O manifesto salienta os vários retrocessos presentes na proposta, como por exemplo a mudança do termo agrotóxicos para defensivo fitossanitário.
De acordo com o texto, o Brasil já é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo com a lei atual, que garante inclusive isenção de impostos para estes produtos. “Caso este PL seja aprovado, a situação do Brasil será perversamente agravada.”
Segundo as organizações signatárias, “Os deputados que querem a aprovação do PL integram a Frente Parlamentar da Agropecuária (Bancada Ruralista) e atuam para defender os interesses da indústria agroquímica em detrimento do meio ambiente, da saúde pública e do apoio aos pequenos agricultores e à agroecologia.”
O PL6299/02 pode ser votado nesta terça, dia 15 de maio, às 14:30 na Câmara dos Deputados. Veja a integra do manifesto.
CHEGA DE VENENO!!!!!!!
PRECISAMOS DE AGROFLORESTAS!!!!
ORGÂNICOS!!!!
AGROECOLOGIA!!!!
A AGROFLORESTA É CAPAZ DE PRODUZIR UMA DIVERSIDADE DE ALIMENTOS MUITO GRANDE E EM ABUNDÂNCIA, ALÉM DE SER A FAVOR DA NATUREZA!!!
[…] Campanha permanente contra os agrotóxicos e pela vida: 283 organizações de norte a sul do Brasil dizem: #ChegaDeAgrotóxicos! […]
Sim Amigos. Quero que estas 320 Organizações disponibilizem seus dados de contato. Temos já 10000 assinaturas mas precisamos acima de 200 a 300 mil pra derrubar aquela “votação” que pretende aprovar o PL 6299/2002.
Onde estão relacionadas estas Associações? E seus dados de contato?
Moro no RS e temos grupos de Sul ate o Nordeste. Vale?