A votação do PL6299/02, que pretende acabar com a Lei de Agrotóxicos e criar a Lei de Defensivos Fitossanitários, foi adiada. Marcada para a tarde desta quarta-feira (25), a sessão da Comissão Especial onde seria feita a leitura do relatório foi remarcada, em função do início da ordem do dia do Congresso Nacional.
A plataforma #ChegaDeAgrotóxicos já acumula mais de 85.000 assinaturas contrárias ao projeto, e em apoio à Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.
A leitura do relatório foi reagendada para 8 de maio, às 14h30, em plenário ainda a definir.
Agora temos mais tempo para pressionar os parlamentares contra o PL6299/02. Esse projeto de lei apresenta como justificativa a diminuição dos preços dos agrotóxicos, pois cria a possibilidade de utilização de genéricos, seguindo a mesma ideia dos remédios. Porém, o que queremos é a diminuição do uso de agrotóxicos e não a possibilidade de utilizá-los a um custo financeiro menor!!! O custo disso tudo é a nossa saúde!!!
Todo conhecimento científico comprovado sobre a agressão que os agrotóxicos causam à saúde humana e ao meio ambiente, a alteração do nome da lei, não muda em nada os reflexos exclusivamente negativos a saúde dos brasileiros, tendo reflexos positivos apenas econômicos às grandes indústrias.
[…] http://contraosagrotoxicos.org/votacao-do-pacote-do-veneno-e-adiada/ […]