Brasil precisa diminuir quantidade de agrotóxicos na agricultura, diz ministro

da Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse hoje (16) que o Brasil precisa diminuir a quantidade de agrotóxicos utilizados na agricultura. A afirmação foi feita durante visita à Cúpula dos Povos, evento que acontece no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O ministério pretende considerar, a partir deste ano, critérios de sustentabilidade em suas ações de apoio à agricultura familiar, que, de acordo com Pepe Vargas, atende a 70% da demanda brasileira por alimentos. Vargas disse que temas como o manejo sustentável da água, do solo e dos insumos serão incluídos nas chamadas públicas de sua pasta.

“O Brasil ainda produz com muito agrotóxico. Queremos que haja redução dos agrotóxicos. Isso vai garantir alimentos ainda mais saudáveis e a saúde dos agricultores familiares. A agricultura familiar é, por excelência, o espaço onde podemos construir isso com muito mais facilidade”, disse.

O ministro explicou que no Plano Safra 2012/2013, a ser lançado no dia 4 de julho, o “corte da sustentabilidade vai ser ainda mais reforçado”.



'Brasil precisa diminuir quantidade de agrotóxicos na agricultura, diz ministro' não possui comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Quer compartilhar suas ideias?

Seu endereço de email não será publicado.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida