Após lançamento, O Veneno está na Mesa 2 ganha o Brasil e o Mundo

da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Exibição em Novo Hamburgo (RS)

Lançado no dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, o filme O Veneno está na Mesa 2 segue em exibições pelo Brasil e pelo mundo. Realizado pelo diretor Sílvio Tendler, o filme foi feito em parceria com a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, e tem como princípio ser um filme livre: pode e deve ser reproduzido e exibido por quem desejar, assim como ocorreu com o primeiro Veneno Está na Mesa.

Do Rio de Janeiro, o filme seguiu para Brasília (DF), onde foi exibido no Museu Nacional para um grande público. De lá, foi para Cuiabá (MT), e passou ainda por Coimbra. Lá houve uma exibição no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, durante a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Na mesma jornada, houve exibições na região metropolitana do RJ.

No início de maio, foi a vez do Rio Grande do Sul assistir ao Veneno está na Mesa 2. Foi realizada uma sessão em São Leopoldo, durante o Seminário Alimento e Nutrição, promovido pela Unisinos. O evento contou com a presença de Dom Mauro Morelli. Em seguida, Novo Hamburgo organizou duas exibições: uma no centro (foto), em conjunto com a Cáritas, Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet e o Coletivo Educador Ambiental, e outra na zona rural, em Lomba Grande. Neste evento, realizado em parceria com a Casa da Lomba, a abertura foi feita pelo coral juvenil “Cantalomba”, e ao fim foi feita uma partilha de alimentos agroecológicos trazidos pelos participantes.

O filme segue agora com lançamentos previstos em Porto Alegre (22 de maio), Salvador, Belém, entre vários outros. Está prevista também uma sessão durante o III Encontro Nacional de Agroecologia, em Juazeiro, de 16 a 19 de maio. Através da Campanha, o filme segue cumprindo o que o próprio Silvio Tendler recomenda: “Nós partimos da premissa que nós não vendemos ingresso, a gente faz filme pra ser visto.”

Baixe a imagem para gravar um DVD em alta qualidade do filme

Baixe a arte da capa e bolacha para impressão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *