Ato Contra o uso de Agrotóxicos em Pernambuco

Por Laudenice Oliveira (Assessoria Centro Sabiá)

Terça-feira, 13 de outubro, início da noite, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, em Pernambuco, junto com movimentos e organizações sociais do estado, realizou uma ação no centro do Recife para denunciar o uso de agrotóxicos nos alimentos consumidos pela população. A atividade foi um adesivaço  no supermercado Bompreço do Parque Amorim, rede Walmart, e um aulão na  praça  Parque Amorim, no  Centro do Recife.

No Bompreço, foram aplicados adesivos em frutas, verduras e produtos industrializados com a informação de que agrotóxico mata.  Na praça, realizou-se o aulão, onde a pesquisadora da Fiocruz, Idê Gurgel, destacou os perigos que as pessoas correm ao consumirem produtos produzidos com agrotóxicos. Alexandre Henrique Pires, coordenador do Centro Sabiá, também fez uma fala sobre produção agroecológica e a importância dos produtos agrícolas produzidos sem agrotóxicos para a segurança alimentar das pessoas do campo e da cidade.

Ele também estimulou os presentes a comprarem e divulgar a existência das feiras agroecológicas já existentes na nossa cidade.

Acesse as fotos do ato aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *