Ato defende a realização de Feira da Reforma Agrária em SP

Rede Sustenta une organizações em festival de apoio à Feira Nacional da Reforma Agrária

 

Da Página do MST

A Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece desde 2015 no Parque da Água Branca, em São Paulo, reúne produtos de assentamentos, acampamentos e cooperativas do MST de todas as regiões do Brasil.

A realização da quarta edição tem enfrentado dificuldades para a liberação do local pela gestão Dória no Governo do Estado. Em defesa da realização da Feira, artistas, organizações e movimentos sociais que defendem a alimentação saudável realizarão no domingo, dia 4 de agosto, o “Festival Comida de Verdade”, em defesa da Feira do MST, na Ocupação 9 de julho.

O evento está marcado para começar com um banquetaço às 12h e deve se estender até às 20h com apresentações culturais. Entre os convidados estão diversos artistas como João Gordo (com repertório de clássicos do samba), Iara Rennó, Curumin, Toinho Melodia, Maria Beraldo, Gabriela Silveira, Lê Coelho, Samuca e a Selva, Andrea dos Santos, Abacaxepa, Bruna Prado, Malka, Mana (duo formado por Maria Ó e Nathalia Ferro), Paulo Neto e Malú Lomando, que vão se apresentar com a banda base formada por Lê Coelho, Ivan Gomes, Chicão (Rafael Montorfano), entre outros.

Estão à frente da realização do evento a Rede Sustenta, o movimento Banquetaço, o Instituto Chão, a Cozinha 9 de Julho e o Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), responsável pela Ocupação 9 de Julho.

O Banquetaço, ação desenvolvida por ativistas do direito humano à alimentação adequada e saudável, vai preparar um banquete a partir de doações de alimentos da agricultura familiar das 12h às 14h. O cardápio será elaborado coletivamente de acordo com os ingredientes que estiverem disponíveis. Entre os cozinheiros estão Marie-France, do restaurante La Casserole, Leila D. e Gabriel Zei, da Vila Itororó e Bel Coelho.
Serviço

Festival Comida de Verdade em defesa da Feira Nacional da Reforma Agrária

4 de agosto de 2019 das 12h às 20h

Ocupação 9 de julho (R. Álvaro de Carvalho, 427 – Bela Vista, São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *