Bem Viver na TV destaca os 10 anos da campanha nacional contra os agrotóxicos

Assista ao programa nas redes do Brasil de Fato, na Rede TVT, TVCom Maceió e TV Floripa

Da Redação do Brasil de Fato

A edição deste sábado (24) do programa Bem Viver na TV registra os dez anos da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. O quadro “Entrevista” recebeu o coordenador nacional da campanha, Alan Tíguel, que listou as principais propostas do movimento. 

No Momento Agroecológico, a reportagem mostra uma iniciativa de trabalhadores assentados do Mato Grosso do Sul que se dedicam ao cultivo de soja orgânica, em contraponto às produções contaminadas por agrotóxicos na região. 

Leia também: Como a política pró-agrotóxicos de Bolsonaro transfere riquezas para fora do país

Na Dica de Saúde, uma recomendação importante para estes tempos de pandemia e isolamento social. Josiano Macêdo, da Rede de Médicos e Médicas Populares, nos orienta sobre como uma boa alimentação influencia diretamente na qualidade do nosso sono. 

Outros destaques

Já o quadro Alimento é saúde segue com a série sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais, chamadas PANCs. E nesta edição, o Bem Viver destaca a vinagreira, que apesar de ser considerada não convencional, é bastante consumida no Maranhão e está diretamente envolvida na produção do Cuxá e do Arroz de Cuxá, pratos típicos e tradicionais entre os maranhenses. 

No Comida de Verdade, Letícia Massula nos ensina a preparar milho cozido com leite de coco, além de apresentar os aspectos históricos desse prato.  E no quadro Mosaico Cultural, você conhece a tradição paraense dos brinquedos de miriti. Assista:
 

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió e na TV Floripa

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; e na TV Floripa, também no canal 12 da NET.

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Pamela Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *