Campanha Contra os Agrotóxico realiza encontro com Vandana Shiva e convidadas

Celebrando o dia mundial da alimentação (16/10), a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, em conjunto com outras organizações brasileiras e internacionais, convida para o encontro virtual com Vandana Shiva: Soberania Alimentar: resistência e organização dos camponeses, povos indígenas e comunidades tradicionais.

Inscreva-se aqui: http://bit.ly/encontrocomvandana

No diálogo com a ativista ecofeminista, será abordado o panorama de crescente insegurança alimentar e perda de soberania nos países de capitalismo dependente ou periférico, agravados pela pandemia, pelas estratégias da agricultura 4.0 e por governos neoliberais conservadores. E como os diversos povos constroem estratégias de organização solidária desde o local até o global.

Participam da conversa, entre outros convidadas e convidados do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e da APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil:

Maria Emília Pacheco: Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) , Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – Fbssan e Ong FASE

Alexandre Pires: Articulação Semiárido Brasileiro , Via Campesina e Centro Sabiá.

Fernando Cabaleiro: Naturaleza de Derechos

Mediação: Fran Paula: Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e FASE – MT.

➡️ Participe! A atividade será retransmitida no Facebook e YouTube da Campanha Contra os Agrotóxicos e organizações parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *