Campanha Contra os Agrotóxicos realiza conferência livre de saúde no dia 19 de maio

Por Roberta Quintino l Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

No próximo 19 de maio, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida vai realizar, em modalidade virtual, a “Conferência Livre de Saúde: contra os agrotóxicos e pela vida, amanhã será outro dia!”. A atividade faz parte do processo preparatório para a 17º Conferência Nacional de Saúde que acontece de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília. 

A Conferência Livre de Saúde tem como objetivo mobilizar a população para debater a realidade do país relacionada à exposição aos agrotóxicos e o Brasil que queremos com ações para a redução dos venenos, promoção da saúde e defesa da vida. Na ocasião, os participantes vão eleger delegados, bem como, elencar propostas que serão destinadas para a etapa nacional.

A Campanha Contra os Agrotóxicos defende que a discussão sobre os venenos precisa está integrada ao debate da saúde pública, posto que o Brasil é um dos principais consumidores de agrotóxicos do planeta, responsáveis por desencadear uma série de doenças, como alterações nos sistemas imunológico, endócrino e reprodutivo, além de cânceres.

As inscrições e a programação da Conferência Livre de Saúde serão disponibilizadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *