Comitê Botucatu participa de programa de rádio

Hoje (5) pela manhã, integrantes do Comitê de Botucatu (SP) da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida estiveram na rádio Criativa FM (98.8) para falar sobre a campanha e alertar sobre o uso excessivo de agrotóxicos no Brasil e na região.

Durante a entrevista foram apontados alguns dos alimentos que mais utilizam agrotóxicos, como o pimentão, tomate e até alimentos semi-processados que, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), também apresentam resíduos de agrotóxicos. Durante a entrevista foi enfatizada a existência de hortas comunitárias orgânicas/agroecológicas e também produção biodinâmica em Botucatu, que garantem alimentos livres de agrotóxicos e transgênicos e podem ser adquiridos a preços acessíveis.

Na próxima semana, o Comitê Botucatu realizará uma atividade em praça pública para dialogar com a população sobre os riscos dos agrotóxicos e dos transgênicos, com o objetivo de apontar soluções e despertar o interesse da população para esse debate.

Mais informações: [email protected] ou pelo facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *