“Dossiê contra o Pacote de Veneno e Pela Vida” é lançado neste sábado (25/9) no Armazém do Campo em SP

Da Página do MST

Já disponível para pré-venda no site da Editora Expressão Popular, o “Dossiê contra o Pacote de Veneno e Pela Vida” é uma produção da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, em parceria com a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e com apoio do Instituto Ibirapitanga e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Dividido em quatro partes, o publicação aborda os interesses e relata as diversas manobras do Congresso Nacional nas tentativas de aprovar o Projeto de Lei n.º 6.299/2002, conhecido como “Pacote do Veneno”.

Diante desse importante debate, está sendo construída uma rede articulada pelos Armazéns do Campo, pela Expressão Popular, Cooperativa Bionatur, Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, Periferia viva e a Campanha Contra os Agrotóxicos. A Campanha Semeando Saberes & Sabores tem como objetivo discutir junto à sociedade temas relacionados a crise ambiental do ponto de vista popular. O Dossiê faz parte da Campanha e é a primeira das várias publicações e iniciativas que abordarão o tema.

O lançamento do Dossiê pela Expressão e da Campanha acontecerá oficialmente neste próximo sábado (25/9), a partir das 11h, horário de Brasília, no Armazém do Campo – SP, localizado no centro da capital paulistana (Alameda Eduardo Prado, 499). A atividade contará com a participação de Thiago Mangini, da Expressão, Ademar Suptitz, da Rede Armazém do Campo, e uma representação da Campanha Contra os Agrotóxicos.

Foto: Expressão Popular

A proposta é que ocorram o lançamento também seja realizado nas lojas do Armazém do Campo em Belo Horizonte, Porto Alegre, Londrina e Rio de Janeiro, com o objetivo de motivar e ampliar as articulações em torno dos temas abordados na publicação e na Campanha.

Semeando Saberes e Sabores

Arte da Campanha.

A defesa do meio ambiente, em paralelo a histórica crise ambiental que vive o mundo, tem ocupado as principais discussões no âmbito dos movimentos e organizações da classe trabalhadora, na perspectiva de tomar medidas efetivas e proativas na defesa ambiental e restauração de biomas.

Nesse sentido, a Campanha compreende uma soma de iniciativas na elaboração e difusão de um kit agroecológico: o Dossiê acompanhado de sementes da Bionatur.

Serviço

Lançamento do “Dossiê contra o Pacote de Veneno e Pela Vida” e da Campanha Semeando Saberes e Sabores

Onde: Armazém do Campo SP ( Alameda Eduardo Prado, 499)

Horário: 11 horas (Brasília)

*Editado por Fernanda Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *