Embrapa e SDR disponibilizam cursos sobre fruticultura orgânica

Divulgação Embrapa

A Embrapa Mandioca e Fruticultura vem realizando, desde dezembro, módulos do Curso EAD de Fruticultura Orgânica, em parceria com a Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (Cepex-SDR) e voltados especificamente para técnicos e produtores indicados pela secretaria. O treinamento é proporcionado por uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal baiano Afonso Florence, para apoiar agricultores familiares por meio da capacitação de técnicos da assistência técnica e rural (Ater) e produtores multiplicadores.

Cinco módulos já foram realizados, abordando os temas “Preparo e manejo do solo para produção orgânica de fruteiras”, “Produção orgânica de banana”, “Produção orgânica de maracujá”, “Produção orgânica de abacaxi” e “Produção orgânica de manga”. Estão previstos mais dois módulos complementares: “Certificação Participativa” e “Cultivo de umbu e umbu-cajá: uma oportunidade para produção orgânica”.

Os eventos são restritos aos técnicos e produtores indicados pela SDR, mas as gravações ficam disponíveis ao público em geral no YouTube da Unidade. Os cinco módulos já realizados podem ser acessados nos seguintes links:

Módulo 1 – Preparo e manejo do solo para produção orgânica de fruteiras 

Módulo 2 – Produção orgânica de banana

Módulo 3 – Produção orgânica de maracujá 

Módulo 4 – Produção orgânica de abacaxi 

Módulo 5 – Produção orgânica de manga 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *