Idec adere à Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida

Instituições alertam sobre os riscos dos agrotóxicos para a saúde da população

O Idec aderiu nesta semana à Campanha Permanente Contra Agrotóxicos e pela Vida. A ação tem como objetivo alertar a população sobre os riscos que os agrotóxicos representam à saúde e, a partir disso, apresentar medidas para impedir seu uso no País. 
 
A campanha é promovida pela Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), Instituto Kairós, Inca (Instituto Nacional de Câncer), entre outras instituições. Prezando pela saúde e segurança de toda a população, o Idec não poderia deixar de aderir a esaa importante iniciativa.
 
Dossiê
Esta semana a Abrasco divulgou a primeira parte do dossiê que alerta sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros.
 
De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Observatório da Indústria dos Agrotóxicos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), nos últimos três anos, o Brasil vem ocupando a posição de maior mercado mundial de agrotóxicos. Com isso, cerca de um terço dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros está contaminado. Felizmente, já há agricultores que adotam a agroecologia para produzir alimentos saudáveis. 
 
A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida luta para que outros trabalhadores adotem um novo modelo de desenvolvimento agrário. Para saber mais sobre a ação clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *