Lançamento de publicação sobre Agrotóxicos acontece na próxima terça-feira (28/04)

Na próxima terça-feira (28), às 14h, faremos uma live de lançamento da versão, em português, da publicação “Agrotóxicos perigosos. Bayer e BASF – um negócio global com dois pesos e duas medidas”, mesmo dia em que acontece a Assembleia de Acionistas da Bayer.

Neste novo estudo internacional, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, a rede INKOTA, a Fundação Rosa Luxemburgo, a MISEREOR e a organização sul-africana Khanyisa documentam como os gigantes químicos alemães Bayer e BASF exportam para o Brasil e a África do Sul agrotóxicos já banidos na União Europeia. São também apresentados casos em que o uso de pesticidas da Bayer e da BASF provocou intoxicações graves e outras doenças entre agricultoras/es na África do Sul e grupos indígenas no Brasil.

Por que a Bayer e a BASF podem fazer negócios de duplo padrão? Quais os ingredientes ativos de pesticidas banidos da União Europeia são vendidos pela Bayer e a BASF no Sul Global? Quais as consequências diretas para agricultores e povos indígenas? O que deve ser feito para proibir os dois pesos e duas medidas no comércio de agrotóxicos?

Estas e outras questões serão discutidas diretamente com as/os autores do estudo. Participe!

Debatedor/as: Lena Luig (Inkota, Alemanha), Sarah Schneider (Misereor, Alemanha), Simphiwe Dada (Khanyisa, África do Sul), Erileide Domingues (Guarani-Kaiowá), Fran Paula (Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida). Apresentação: Alan Tygel.

📌Confirme presença e convide amigos pra assistir junto no Facebook: https://www.facebook.com/events/892760471200964/

📌Transmissão no YouTube:
www.youtube.com/contraosagrotoxicos
📌 E no Facebook:
www.facebook.com/campanhacontraosagrotoxicos



'Lançamento de publicação sobre Agrotóxicos acontece na próxima terça-feira (28/04)' não possui comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Quer compartilhar suas ideias?

Seu endereço de email não será publicado.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida