Ministra da Agricultura é convidada de honra da Indústria Química

Evento acontece no próximo dia 4 de dezembro, e tem Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, como uma das convidadas principais

A 25a edição do Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ) vai acontecer de forma virtual este ano, assim como muitos outros eventos. Com o lema “Inovação, Atuação Responsável e Transversalidade”, o encontro é grande evento da indústria química no Brasil e tem como um de seus patrocinadores a BASF, uma das gigantes transnacionais de agrotóxicos e transgênicos.

Uma das palestrantes principais do evento é a Ministra da Agricultura Tereza Cristina. Este fato deveria causar estranheza, mas na verdade faz todo sentido.

A indústria de agrotóxicos no Brasil fatura mais de U$ 10 bilhões por ano. Num país dominado por uma agricultura química dependente, de fato quem deve dar as diretrizes para indústria química é mesmo Tereza Cristina.

Nunca é demais lembrar que a hoje ministra, quando era deputada em 2018, foi a presidenta da Comissão Especial que aprovou o PL do Veneno na Câmara. Desde então, sua figura esteve sempre associada com a indústria dos agrotóxicos. Desde o início da sua gestão no Ministério da Agricultura, mais de 800 novos agrotóxicos já foram registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *