Relatório Agrotóxicos e Violação de Direitos Humanos: comunidades rurais pulverizadas em Mato Grosso

Nesta quinta-feira, 10, dia dos Direitos Humanos, a FASE em parceria com a Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e a Terra de Direitos lança o Relatório Agrotóxicos e Violação de Direitos Humanos: comunidades rurais pulverizadas em Mato Grosso.

O documento foi construído no intuito de publicizar as violações, vivenciadas pelas comunidades rurais afetadas por agrotóxicos em Mato Grosso, e ao mesmo tempo lutar por instrumentos de denúncias eficazes, por marcos regulatórios mais protetivos, e que se adequem às realidades das comunidades de camponeses, agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais que têm seus direitos violados.

A vida, a água, a biodiversidade e o território já não suportam mais tanto envenenamento. A agroecologia é a prática da esperança e sua defesa se faz em todos os espaços – no campo, nas florestas, nas águas e nas cidades.

Confira Relatório na integra.



'Relatório Agrotóxicos e Violação de Direitos Humanos: comunidades rurais pulverizadas em Mato Grosso' não possui comentários

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Quer compartilhar suas ideias?

Seu endereço de email não será publicado.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida