Segundo encontro aborda os impactos dos agrotóxicos para a saúde humana e para o meio ambiente

Nesta terça-feira (22), às 10h, o segundo encontro da Mobilização Nacional Contra os Agrotóxicos e Pela Vida traz para o centro do debate os impactos dos agrotóxicos para a saúde humana e para o meio ambiente.

Serão apresentados estudos atuais sobre o tema, desenvolvidos por diferentes organizações. Confere só a riqueza das apresentações:

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor “Tem veneno neste pacote”, sobre a presença de agrotóxicos em produtos ultraprocessados. A pesquisa da FIAN Brasil sobre “Agrotóxicos na América Latina: violações contra o direito à alimentação e à nutrição adequadas” e o estudo feito pelo Greenpeace no Brasil e na Alemanha que revela que o duplo padrão europeu em relação aos agrotóxicos, exportando substâncias proibidas nos países de origem e suas externalidades, e depois importando alimentos produzidos com estes agrotóxicos.

O e-book “10 Mitos e Verdades sobre a Tributação dos Agrotóxicos”, construído pelo Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, também está na pauta. Além de contarmos com depoimentos de famílias agricultoras que estão sendo atingidas pela pulverização aérea em diferentes territórios. Conversaremos sobre os prejuízos decorrentes dos agrotóxicos, e sobre como agricultoras/es têm construído iniciativas de defesa da produção agroecológica e orgânica.

Participe ao vivo em nosso YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *