PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO DE ACIONISTAS CRÍTICOS DA ALEMANHA

No dia 5 de setembro, a Campanha Contra os Agrotóxicos participou virtualmente da reunião anual da Articulação de Acionistas Críticos da Alemanha. A Articulação tem como objetivo comprar ações de empresas alemãs para ter direito a fala durante suas Assembleias de Acionistas, e poder assim incidir criticamente em suas decisões.

Desde 2018, a Campanha participa, através desta Articulação, das assembleias de acionistas da Bayer e da BASF, trazendo a denúncia de sua atuação no Brasil para os demais acionistas e buscando mobilizar a sociedade alemã para o tema.

A reunião anual da Articulação neste ano teve como um dos temas o projeto de lei alemão das cadeias produtivas, que pretende responsabilizar na Alemanha violação de direitos humanos cometidas por empresas alemãs no exterior ou por empresas da sua cadeia produtiva.

SAIBA MAIS:

Mais informações (em alemão)

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida denuncia impactos dos agrotóxicos produzidos pela Bayer e Basf no Brasil



'PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO DE ACIONISTAS CRÍTICOS DA ALEMANHA' possui um comentário

  1. 3 de dezembro de 2020 @ 22:24 Menos saúde, mais veneno, em um 2020 com porteiras abertas para agrotóxicos – Campanha Permanente Contra os Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

    […] Participação na reunião de Acionistas Críticos da Alemanha […]

    Responder


Quer compartilhar suas ideias?

Seu endereço de email não será publicado.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida